Cursos de #fotografiadigital c/ @gustavoboroni no Hotel PontaVerde

“A fotografia, antes de tudo é um testemunho. Quando se aponta a câmara para algum objeto ou sujeito, constrói-se um significado, faz-se uma escolha, seleciona-se um tema e conta-se uma história, cabe a nós, espectadores, o imenso desafio de lê-las.”



- Ivan Lima -











Diante da frase de Lima que diz '"constrói-se um significado... conta-se uma história", pensar que a fotografia é um click vai muito além do que um simples disparo do obturador. É contar histórias ou estórias incríveis pintando com luz a cena. Abordando a temática de uma forma mais surrealista ou realista que, em conceitos, aos olhos do fotógrafo ou do expectador a imagem é formada, e a mensagem transmitida...

É com muita satisfação que informo novos Cursos de Fotografia Digital que irei ministrar a partir do dia 24 de janeiro deste ano no Hotel Ponta Verde, convidando vocês a contarem histórias através da Luz durante duas semanas comigo, mergulhando no incrível universo CoresPixel.

Em relação aos pre-requisitos, em todos os cursos é exigido o minimo de uma camera compacta com zoom optico, mas podera ser com cameras profisisonais, semi, SLR, REFLEX,etc.


CLICK NA IMAGEM PARA VER MAIOR

Serão duas semanas de cursos, voltados para iniciantes na fotografia digital,  alunos em níveis mais avançados, até profissionais que desejam aprimorar seus conhecimentos.

Curso 1:
Inicialização à Fotografia Digital:
24/01 a 29/01/11 - 08:00 h às 11:00 h
Comprou uma nova câmera fotográfica ou ganhou de presente no final do ano, mas com tantas funções você está tendo dificuldades para fotografar melhor?
O curso é destinado para todas as pessoas que desejam conhecer melhor sua própria máquina, conhecendo melhor das funções, regulando os ajustes na busca de fotografias perfeitas.

Carga Horária : 18h
Pré-Requisito: Possuir câmera fotografica digital compacta

Curso 2:
Técnicas da Fotografia Digtal
24/01 a 29/01/11 - 15:00 h às 18:00 h



Costumo falar durantes as aulas que ministro que fotografia é ''Técnica e Inspiração'', e é neste conjunto que o ato de fotografar torna-se mais interessante.
Curso voltados para alunos que já possuem um bom relacionamento com sua câmera fotográfica, conhecendo suas funções básicas, e desejam aprender novas formas de fotografar. Tendo como referências melhores adequações de luz, normas de composição e enquadramento.

Carga Horária : 18h
Pré-Requisito: Possuir câmera fotografica digital compacta ''com zoom óptico''.

Curso 3
Arte da Fotografia Publicitária
24/01 a 29/01/11 - 19:00 h às 22:00 h



Publicidade é Arte? O Marketing cria a Publicidade Vende? Para ajudar a responder a estas e outras indagações pertinentes ao contexto, o curso em destaque irá abordar sobre os principais estímulos de vendas através  da Fotografia Publicitária. Com oficinas sobre Processo de Criação, o aluno irá vivenciar, produzir e fotografar produtos ou serviços na simulação de grandes campanhas publicitárias.


Carga Horária : 18h

Pré-Requisito: Possuir câmera fotografica digital compacta ''com zoom óptico''.



Curso 4:
Fotografia de Moda, Publicidade e Retratos: Dirigindo Cenas
01/02 a 05/02/11 - 08:00 h às 12:00 h

                              14:00 h às 18:00 h




A moda é atemporal, no sentido literário mais amplo, fazer Moda  vai muito além de criar modismo. É criar conceitos, identidades,  fidelizando clientes, gerando consumo.
Neste curso, com nivel avançado e com uma extensa carga horária, o aluno irá conhecer na Prática,  os bastidores de um dos segmentos na fotografia que mais cresce no mercado.
O curso é direcionado para profissionais da área, Estudantes de Comunicação Social, Modelos, Produtores de moda, Maqueadores, Designers, Assistentes de fotografia, Diretores de Agências de Modelos e todos aqueles que desejam criar conceitos em suas fotografias através do viés artístico.

Carga Horária : 40h

Pré-Requisito: Possuir câmera fotografica digital compacta ''com zoom óptico'', semi-profissional , SLR ou REFLEX.

VAGAS LIMITADAS
INSCRIÇÕES E CREDENCIMENTO
A PARTIR DO DIA 17-01-11 NA
ELLUS MACEIÓ
82 3377-0903


INFORMAÇOES:( 82) 9308-0581
Os interessados devem enviar e-mail para cursos@gustavoboroni.com.br com nome e telefone de contato. As turmas serão fechadas e iniciadas pela ordem de pessoas que efetuarem pagamento confirmando sua inscrição.
















0 comentários:

 

Twitter Updates

Meet The Author

    Siga-me no Twitter