Direção de Arte - Talento, Perspicácia e bom gosto

Direção de Arte é muito mais do que um nome pomposo, antes de tudo é um ofício. Sim, o ofício de usar todo o seu conhecimento gráfico disponível para tornar algo "visualmente agradável" para os olhos. É aliar talento, perspicácia e bom gosto. E isso não é algo que acontece da noite para o dia, nem se aprende somente dentro da sala de aula.

Mas para exercer a atividade como Diretor de Artes, antes de mais nada é preciso ter paixão (aliás, requisito esse necessário em todas as profissões, em todos os momentos e em todas as idades). Se você quer ser Diretor de arte por que é um nome que (de fato) impressiona os menos esclarecidos, ou por que você quer se dar uma importância que na verdade nao possui, desista. Apesar de todo o glamour e ba-fá-fá, evite se mirar nas personalidades, concentre-se nos trabalhos.

http://www.mxstudio.com.br/forum/topic/2817-direcao-de-arte/

Marco Antonio "Eddie Murphy"-

28 anos, é diretor-de-arte e atualmente trabalha na agência Jung von Matt (Alemanha)
e-mail: eddie.murphy@ig.com.br


Recentemente venho assinando a Direção de Arte das matérias publicadas no suplemento Sala Vip com publicação aos domingos no O Jornal .

Comecei meus trabalhos como Designer Gráfico, cheguei até fazer um curso profissionante em web designer pelo Senac, antes mesmo de saber que um dia trabalharia com fotografias e seria Professor . 

Divulgo aqui no blog trabalhos recentes publicados no jornal.Gostou do texto? Das imagens? Comente, opine, seu recado é importante para troca de conhecimentos e debates que permeiam o mundo das imagens.

 Abraços Gustavo Boroni
contato@gustavoboroni.com.br









0 comentários:

 

Twitter Updates

Meet The Author

    Siga-me no Twitter