40´s -Divas de Hollywood por Gustavo Boroni

A década de 40 em diante foi a fase em que o cinema não apenas lançou moda, mas foi o ditador de moda no mundo. Isso porque mais que agora, outrora o cinema foi a arte que literalmente fazia parte da vida das pessoas. Havia um público para o cinema tão grande como hoje há para a televisão.

Entre os anos 30,40 e 50, essas atrizes inspiraram mulheres e fascinaram homens de diferentes partes do mundo. Em cada uma das últimas seis décadas as divas do cinema e do show businness lançaram tendências atemporais. Com inspiração na atitude das musas dos anos 40, Fios de Cabelo -sob coordenação técnica de Mônica Casado- modelos foram produzidas em releituras da maquiagem e penteados usados na época. Confira o resultado da  produção que fotografei.

Nos anos 40, o mundo vivia o período entre guerra e o pós-guerra, então a telona era o grande entretenimento. Hollywood foi o principal cenário, criando um clima de romance e glamour, fugindo da realidade da época. Entre as atrizes e os filmes que marcaram esse tempo está Greta Garbo, que influenciou tanto com suas roupas como pela maquiagem, assim como Marlene Dietrich, com suas sobrancelhas finíssimas e lábios com batom em cores fortes, como o vermelho e coral. No filme “A Mundana” (1942) de Billy Wilder, Dietrich, diferente da maioria das atrizes de sucesso, era ruiva e se destacava por isso e também por seu estilo peculiar, como lábios e sobrancelhas bem marcados e cílios postiços enormes. Além de usar muito vestidos longos, característicos das divas de hollywood e o trech coat, que virou um clássico e está presente no guardarroupa feminino até hoje.

Fotografias e Tratamento digital: Gustavo Boroni
Producão de Beleza e Produção de Moda: Fios de Cabelo
Texto: Joyce Silva










4 comentários:

Juliano® Acioly☺☻☼♀♂♫∞ disse...

Belíssimo trabalho Gustavo. Parabéns!!!

Juliana Rosa disse...

aann q bom q finalmente saiu! matando todos de curiosidade esse tempo rs! louca pra ver tooodas agora viu!!
bjuuus no coração!

Patrícia Brito disse...

Ahasou babe! como 'ever'. :D beijo

gustavoboroni disse...

brigado, Juliano , Ju e Patricia.Apareçam sempre, sao muito bem-vindos

 

Twitter Updates

Meet The Author

    Siga-me no Twitter