2009 foi o ano que comemorei três anos fotografando profissionalmente.E ao longo desse tempo a fotografia de moda surgiu para me guiar pelo processo da luz na fotografia.
Conceituando a roupa de uma forma que, não valorize somente a peça e sim um todo. E um dos elementos mais importante nesse estilo de fotografia em que aprendi a pintar com a luz, é a modelo. Modelos alagoanas, ou alagoanas de coração, tantas modelos ja fotografei desde o primeiro trabalho, até o mais reçente. E nesse panorama da fotografia de moda me deparo com uma pergunta: Como anda o mercado de modelos na terra de Bruna Tenorio? Existe ou não? Não estou afim de levantar nenhum debate polêmica e sim mostrar que as modelos alagoanas não sao somente belas, e sim guerreiras .Em um local onde existe o paraiso das aguas, mas que muitas são levadas pelas ondas por falta de uma oportunidade no próprio mercado alagoano.
2 comentários:
Não só em Alagoas, mas em muitos estados não há uma cultura que valorize a moda em todos os seus aspectos: modelos, fotografos, desfiles, entre outros. Ainda predomina o eixo Rio - São Paulo. Mas acredito que a coisa tá mudando pra melhor, e que regiões como Minas, Rio Grande do Sul, Salvador e até Pernambuco estão mostrando potencial para chega no pantamar dessas duas potencias.
Pois é Juliano, mas como a esperança é a ultima que morre, vamos trabalhar para criar ou gerar plateia para contemplação da Moda , ou melhor dos bastidores da Moda no Nordeste. Abraços e obrigado e pela mensagem
Postar um comentário