Caras e Caretas - Dramaticidade Cênica em Ensaio Fotográfico para Atores

Enquanto o book fotográfico para modelos mostra mais versatilidade nos estilos de produção de vestuário da pessoa fotografada, em um book fotográfico para atores, além dos estilos, existe a preocupação em mostrar uma maior versatilidade nas expressões faciais. Fazendo deste tipo de fotografia uma das mais cobiçadas por muitos atores , para entrar no mercado publicitário, cinema e claro, grandes espetáculos e peças teatrais.

De breve passagem por Maceió, fotografei na tarde de hoje  meu primo, Heiner Mirada Maia, Advogado e Estudante de Artes Cênicas da CAL- Casa de Artes de Laranjeiras , cursando Teatro e  morando atualmente no Rio de Janeiro.

Inicialmente priorizei na produção de moda looks básicos,  com cores neutras, regatas e camisas de cor única e no decorrer do ensaio fui mesclando com outros looks que criassem estilos pitorescos e inusitados. Ajudando na interpretação do ator durante a sessão de fotos.

Close de rosto mostrando o perfil do ator sem muitas expressões, mostrando-o mais relaxado, seguro e confiante.

Fotos em preto e branco valorizam o corpo. Diferenciar a produção de beleza, mostrando o cabelo do ator de várias formas, ajudam-o a melhor "vender" seu perfil, com uma outra cara. E nas fotos abaixo, dirigir o ator criando historias com personagens dinamiza o ensaio fotográfico, não somente mostrando apenas um rosto bonito nas fotografias. Sou formado em Artes Cenicas pelo Curso de Formação de Ator em Maceió, onde tive a oportunidade de tirar minha DRT, registro profissional como Ator. O que me ajudou muito em dirigir modelos, atores e ''pessoas normais'' nas minhas lentes, nos meus registros. Dialogando sempre , em uma conexão guiando as poses, expressões faciais , norteando como melhor se apresentar frentes das cameras.


A iluminação em books para atores tem uma função muito importante e vital para compor a cena, conceituando a atmosfera teatral atráves de spot lights, luzes quentes, ressaltando o rosto, criando projeções diferenciadas da iluminaçao refletindo na face do ator toda dramaticidade cênica durante sua atuação.

Seja você modelo, ator ou simplesmente deseja participar de um ensaio fotográfico e eternizar seus momentos através de minhas fotografias , entre no meu site, http://www.gustavoboroni.com.br/ e na página de Contatos envie um e-mail solicitando maiores informações sobre os ensaios fotográficos que realizo.

Muita luz...
Abraços

Gustavo Boroni
Sua fotografia nunca mais será a mesma.


1 comentários:

Camilla disse...

Lindo e bem expressivo!

 

Twitter Updates

Meet The Author

    Siga-me no Twitter