No ar 1. PodCast de @gustavoboroni c/ participaçao especial

Episódio n.01:

Depois de gravar mais de 15 vezes ta ae o primeiro podcast do meu blog.Minha inspiração surgiu um dia após do #EBA2011, Encontro dos Blogueiros de Alagoas, que foi realizado dia 11 de maio em Maceió,com uma séria de palestras interessantes sobre blogosfera e compartilhamento de redes sociais com um pensamento coletivo.Ainda estou me familiarizando em gravar podcast( sozinho no meu quarto, sem platéia e sem assistentes, produtores, diretores, fãs, ririririir) . Ao escutar percebi que fiquei muito sério (me senti o próprio apresentador de tele-jornais da GLOBO dando nota de falecimento )e acabei produzindo vários, até escolher este... mas nos próximos episódios terei mais chances para acerta. Abração galera e que...

 ...a Luz de Deus brilhe em teus olhos.

PARA ESCUTAR O PLAYER ABAIXO ACONSELHO PAUSAR A RÁDIO DESTE BLOG



Para ver o Podcast completo e comentar na página acesse : Episode 1


 
Quer ser um Podcaster ?
 
O termo "podcast" é creditado a um artigo do jornal britânico The Guardian em 12 de fevereiro de 2004, mas, nesse primeiro momento, o termo não se referia ao formato de transmissão com RSS, o que só aconteceu em setembro daquele ano, quando Dannie Gregoire usou o termo para descrever o processo utilizado por Adam Curry.


O conceito do podcast é creditado ao ex-VJ da MTV Adam Curry, que criou o primeiro agregador de podcasts usando Applescript (linguagem de computador interpretada que age sobre a interface do sistema operacional da Apple) e disponibilizou o código na Internet, para que outros programadores pudessem ajudar. Dave Winer incluiu o enclosure, um elemento na especificação RSS 2.0, o que possibilitou o conceito do podcast ser realmente utilizado.

A utilização de feeds RSS para distribuir o conteúdo é a grande diferença do podcasting em relação aos audioblogs, vlogs e flogs.

Um marco na massificação do conceito foi o lançamento da versão 4.9 do leitor de música digital iTunes, da Apple, que ampliou o suporte aos podcasts, incluindo uma secção na sua loja de música dedicada ao serviço e também uma actualização para o iPod que adiciona a categoria "Podcasts" ao menu "Music".

O formato de transmissão que é hoje muito de utilizado por diversas pessoas e empresas no mundo para divulgar notícias e programação, assim como algumas universidades que começam a disponibilizar aulas neste formato.
 
Até o próximo Post
 
Gustavo Boroni












0 comentários:

 

Twitter Updates

Meet The Author

    Siga-me no Twitter