Paisagem? fotojornalismo?Ou mero acaso?

Se permitir condicionar o olhar para novos olhares faz parte do cotidiano de todo fotógrafo ou profissional que trabalha com imagens. E quando novos aspirantes a fotógrafos descobrem essa paixão frenética em ver captar, clicar, emocionar, contar histórias, pintar com  a luz, emoldurar uma realidade,subverter cenas e cenários...

Apresento então a fotografia  clicada por Aparecida Araújo,aluna do Curso de Fotografia Digital, no qual ministro no Senac ,que tem encerramento dia 12 de julho de 2010 em Maceió.

Aparecida, Delegada e Consultora de Comportamento Profissional nos apresenta um registro que nos faz repensar sobre a realidade em que convivemos. Em uma fotografia como pano de fundo os coqueiros de Maceió e em primeiro plano alguém cujo nome poderia ser soletrado como Brasil.

3 comentários:

Anja da Lua disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anja da Lua disse...

Excelente a foto e o contraste, Aparecida conseguiu encontrar os contrastes existentes no cotidiano, a beleza noturna e a pobreza, uma admirada por muitos outra ignorada completamente por quase todos. Ela mais do que ninguém como delegada convive com as consequências dessa miserabilidade.Parabéns! O trabalho maravilhoso da aluna é a mostra da competência do excelente professor que você é!

gustavoboroni disse...

Obrigado pela visita, realidade que pode ser transformada.

 

Twitter Updates

Meet The Author

    Siga-me no Twitter