Se permitir condicionar o olhar para novos olhares faz parte do cotidiano de todo fotógrafo ou profissional que trabalha com imagens. E quando novos aspirantes a fotógrafos descobrem essa paixão frenética em ver captar, clicar, emocionar, contar histórias, pintar com a luz, emoldurar uma realidade,subverter cenas e cenários...
Apresento então a fotografia clicada por Aparecida Araújo,aluna do Curso de Fotografia Digital, no qual ministro no Senac ,que tem encerramento dia 12 de julho de 2010 em Maceió.
Aparecida, Delegada e Consultora de Comportamento Profissional nos apresenta um registro que nos faz repensar sobre a realidade em que convivemos. Em uma fotografia como pano de fundo os coqueiros de Maceió e em primeiro plano alguém cujo nome poderia ser soletrado como Brasil.
3 comentários:
Excelente a foto e o contraste, Aparecida conseguiu encontrar os contrastes existentes no cotidiano, a beleza noturna e a pobreza, uma admirada por muitos outra ignorada completamente por quase todos. Ela mais do que ninguém como delegada convive com as consequências dessa miserabilidade.Parabéns! O trabalho maravilhoso da aluna é a mostra da competência do excelente professor que você é!
Obrigado pela visita, realidade que pode ser transformada.
Postar um comentário